Amo demais...

Amo demais...
Isso é uma fraqueza...

3.2.11

Há quem me disse que pra mim é fácil... :x


Disseram que pra mim era fácil... Fácil aonde? Recaptulei a minha vida...

Trabalho desde muito cedo. Aos 6 anos lembro-me de pegar os retalhos de pano e comparar a cor a fim de vender retroz de linha (até hj me confundo se é com "z" ou com "s"... rs)... Não tinha mesada nem nada, e o pai não dava dinheiro assim, porque não dava, tinha coisas mais importantes... os bifes eram transparentes, mas o domingo era de pizza no Zé Bartolo (rs)

Aos 8 anos, perguntei como era o pagamento da menina que trabalhava na loja do pai, comprei uma caderneta e marcava tudo o que eu vendia, fazia os 5% da comissão e o cobrava no final do mês... era bonitinho ver a criança preocupada com ganhar dinheiro... mas essa beleza passa... (rs)

Tinha uma única amiga... que se tornaram três, não podia brincar na rua... nunca joguei bétz (todo mundo se espanta qdo eu falo isso... rs)... uma eu briguei, as outras carrego até hoje...

Não terminei o meu curso de piano porque não tinha piano e as aulas seriam num conservatorio e pra isso eu não tinha mais dinheiro... comecei a tocar violão então...

Fi tocar na Igreja e logo me tornei adulta... não podia ir pra represa todo final de semana porque tinha que tocar na missa... e olha que eu amo a represa, nem lembro quando foi a ultima vez que eu fui...

Toquei em casamento pra ganhar dinheiro... é, tinha gente que pagava... rs... depois, vendi bombons, tortas de limão, dava aula de matemática (alguns alunos não me renderam dinheiro, mas morro de orgulho deles e faria de novo)... tinha que ganhar dinheiro pra sair com o meu namorado, sempre fui independente, nunca quis que ninguem me bancasse... e sabe q eu ficava louca quando o meu pai perguntava o "pra que" nas pouquissimas vezes que eu pedia dinheiro...

Procurava emprego como louca e todos me dizendo que eu não precisava disso porque meu pai era... minha mãe era... e eu? Eu era o que?... Cursos e mais cursos, qualificações mil... até que um dia a recusa veio com a frase: "Vc tem um curriculo bom demais pra trabalhar comigo, não posso te contratar"... PQP, quando eu não tinha nada, era o nada que me barrava... agora... o tudo... rs

O primeiro salario que eu tive foi do seguro desemprego... minha mãe me demitiu... rs... pra cortas despesas... Meu pai sempre brincava: "vou aumentar o seu salario em 100%"... rs... caceta, fiqui mais pobre... 100% de nada dá duas vezes nada... e ria... ria de quê? rs

Fazia faculdade e as vezes meu pai me dava dinheiro pro lanche, uma vez por semana tá, guardava pra comprar presente pro gato imagina q eu passaria uma data comemorativa sem dar presente a ele... ai não seria eu... Sem contar das vezes que eu saia mais cedo da facul e ia da Toledo até a rodoviaria a pé, correndo pra poder ir embora e encontra-lo na praça, porque meu pai havia me proibido de ve-lo... pai ciumento... rs

Consegui arrumar um emprego em prudente numa escola de ingles, a mulher me deu o calote e a escolha faliu, alem de roubar a minha amiga tb...

A facul disse que eu reprovei, mas era mentira, só descobri depois que eu tranquei por dois anos... é o povo que entrou comigo ja estão quase aposentando e eu não terminei ainda... A única faculdade que eu fiz o diploma não saiu no meu nome... rs

Fiquei com bulimia... psuriase... minha bisavó que morava comigo morreu... Voltei pra facul... Novamente a maratona, não comprei os livros porque eu tinha DPs, não sobrava dinheiro até que começou a faltar mesmo... foi uma guerra pra tranca-la de novo... com uma divida crescendo dia-a-dia e os cabelos caindo... tranquei devendo mil e paguei 4.400,00... meu Deus, todas as vezes que eu recebia aquela cartinha do Serasa...

Ia pra São Paulo fazer compras pro meu pai, claro que eu tirava uma peça de roupa pra mim e outra pro namorado, mas guardava pra alguma data especial. O pai dava dinheiro pra eu almoçar no restaurante e eu comia coxinha ou na barraquinha pra guardar dinheiro (nunca me fez mal, podem comer... rs)... se era pra pegar taxi, carregava nas costas mesmo, pra voltar com uns trocados... vc não imagina o peso que eu consigo carregar nas costas... rs... mulher macho sim senhor... rs...mas nem tanto...

Fiz o meu concurso, por conselho do namorado, pra eu poder pagar a divida da facul e ele dizia que se a gente tivesse uma renda de mil reais, a gente ficaria junto pra sempre...rs...

Corri, não tinha hora pra estudar... seu eu chegasse de um baile as 5 da manhã, estudava até as 5:30, mas não iria durmir sem ler ao menos um capitulo, andava com o MP4 dele emprestado dele com a materia que eu gravava de madrugada. Ah, eu lavava, passava, limpava, cozinhava em casa de manhacom o MP4 e ia pra loja a tarde e ganhava 100 reais da minha mãe por isso... mas esses 100 contos saiam mais caro do que tudo... quem tava perto sabe...

Passei...um alívio e um medo... só tinha vaga pra São Paulo... vou perder o namorado (foi a primeira coisa que eu pensei... vô jogar na mega... rs)... vou ter que sair da minha cidade, coisa que eu nunca, nunca quis mesmo, pode perguntar pra quem quiser...

Vim tomar posse e a Fran morreu sem eu falar pra ela aonde eu fiquei... Sem poder dizer tchau pra pessoa que mais me deu colo nessa vida, me apoiava, me ajudava... ela me faz uma falta...É Fran... hj tem forro lá... rs

Quando eu vim pra São Paulo... ô inferno... pessoas que eu nunca imaginei que me fizessem mal me roubavam na cara dura, eu dava dinheiro pra pagar as contas e eu chegava em casa e não tinha luz porque essa foi cortada por falta de pagamento... pessoas que diziam que me amavam e escreviam que só queriam me usar... e eu sozinha aqui... indo trabalhar, enfrentando problemas no meu trabalho sem poder dizer aos meus, porque os deixariam ainda mais preocupados...

Não tinha troca, ia pra casa a cada 30 dias... 40... mas chegava rindo e ia embora rindo tb... até virar o trevo... é dificl pro boi ir andando ao matadouro, mas ele tem um beneficio... sai de lá morto... eu volto todo mês...

Mas paguei a minha faculdade, não terminei mas não devo mais nada...Tb perdi o namorado de 7 anos. com pedido de casamento e tudo.. é, porque pra mim é fácil... rs... A pessoa que mais me estendeu a mão tinha apenas 19 anos... que me ouviu choramingar muito, inclusive pelo ex... mas...

Comprei um carro pra deixar pros meus pais, e eles pagam metade da parcela e minha vó diz que eu tenho que parar de dar despezas a eles...se acha... Meu vizinho veio me xingar na porta da minha casa porque eu reclamei do seu som ensurdecedor... Eu quero estudar P... pra voltar pra casa. A outra mulher que mora comigo todo mês diz q vai embora porque tá perdendo demais... e eu?

O mais engraçado... é que em todos os momentos da minha vida eu sempre estive rindo... ficava brava, xingava, e sorria porque ninguem tinha nada a ver com os meus problemas... Até nesse reveion que eu queria sentar e chorar, não pude, tive que dar colo a outra pessoa muito querida... Chego no serviço todos os dias sorrindo e com um bom dia nos lábios, mesmo sabendo que ando por entre pessoas falsas... Sempre tenho um apoio a te dar acompanhado de um sorriso... sempre acho o lado bom das maselas que eu tenho na vida... o famoso JOGO DO CONTENTE... jogo incansávelmente desde os meus 9 anos de idade que foi quando eu li o livro...

Não diga que pra mim é facil se por muitas vezes eu colocava os meus problemas de lado pra cuidar dos seus ou te realizar um desejo... se o que eu mais queria na vida era um emprego pra ter um bom futuro, principalmente com vc... e vc foi uma das coisas mais importantes que ele me tirou...

Não é porque eu sorrio que eu sou feliz ou que esta sendo fácil pra mim... acho que é que eu sou boba mesmo... Porque tento ver o lado bom das coisas, nem que seja o simples fato de respirar...

Me virei sempre sozinha, o pouco que me ajudaram me jogaram na cara... mas acho que devo a Deus um sorriso todos os dias, pra que Ele não ache que fracassou ao me fazer, porque é... eu tô tentando ser feliz... apesar de tudo...

E qundo eu desço os meus joelhos ao chão de puro cansaço penso na bentida Pollyanna... e que eu ainda estou na metade do meu livro... porque o final é feliz... Tem que ser... todos são... porque o meu não seria?...

O FINAL... VAI SER FELIZ... e se eu não estou feliz é porque ainda não acabou...


PS: o dia que eu morrer eu ei de encontrar Eleanor H. Porter, autora do livro Pollyanna, aí a gente vai ter uma conversa séria... rs... Não sei o porque eu rio tanto..

Nenhum comentário:

Postar um comentário