Amo demais...

Amo demais...
Isso é uma fraqueza...

25.2.11

Diplomas...


Ontem fui em outra formatura de Administração...
Me fez recordar do meu diploma...
Da minha faculdade inacabada...
E na faculdade que eu fiz, mas que o diploma saiu no teu nome...
Lembrei dos bolos que eu fazia pra tu levar... que vc comia dentro do banheiro... rs
Das matérias que eu resumia pra ti...
Das colas que eu fazia... (nunca fiz uma cola pra mim, só pra vc)
Das provas que eu fiz pra vc por telefone, que cheguei até a ligar pro meu pai atrás de uma resposta sobre Filosofia... que meleca é essa?
Dos cadernos que eu colocava em dia em decorrência dos ensaios, das músicas que tinha que tirar... das pessoas que vc perdeu e que eu corri pra não deixar a peteca cair e vc perder a chance de ter o teu diploma...
Lembrei da prova de Matemática Financeiraque eu aprendi distrinchando um exercício e deorando, e que eu fiz lá no correrdor da tua faculdade que vc nem passou a limpo pra entregar com a sua letra... virei a tua mãe no celular e vc saiu com a maior cara de pau da sala pra pegar a prova da minha mão... rs... Vc tem tanta coragem pra umas coisas, mas pra outras...
Do conflito interno que eu sentia, porque uma parte de mim queria que vc matasse aula, mas a parte mais responsável gritava comigo que era pra eu te convencer a ir...
Quando chegou o grande dia, eu estava mais ansiosa que vc... O meu orgulho por vc ter conseguido o que eu não havia conseguido era enorme... porque eu já havia trancado a minha faculdade...
Escolhi o vestido com dois meses de antecedência... brincos, anéis... cabelo... eu fui no salão fazer o cabelo... isso quase nunca acontece... ele ficou duro que tive medo até de quebra-lo... rs... a gente riu muito com o meu cabelo que espetava...
E a minha incrível cara de pau de me misturar dentre os fotógrafos pra tirar todas as fotos possíveis... adoro tirar fotos... ainda mais dos seus eventos...
Na hora dos discursos, das homenagens... Na hora que te anunciaram como vencedor meu coração quase explodiu, meus olhos marinaram e eu pensei... conseguimos... porque eu sempre disse que te ajudaria a subir na vida, pois o teu sucesso era o meu sucesso... e se eu subisse um degrau, com certeza te daria a mão pra subir comigo...
Obtive lugar de destaque no seu álbum de Formatura... duas páginas inteiras... rs...
Vc não quis participar de mais nada... não sei o porque, mas eu queria participar de tudo... topava missa, culto, jantar, baile... com tudo o que um formando tinha direito... eu estava feliz... muitíssimo feliz... mais feliz que vc... rs
Mas ainda não tinha acabado... Meu Deus... Faltava a Monografia...
Ô luta com a tua Monografia... Eu indo falar com a professora... e a minha petulância de tirar o trabalho da mão dela e refazer tudo... refazer tudo... e sozinha... com vc quase dormindo ditando pra mim enquanto eu digitava e reclamando da minha letra... tava correndo ow... kkk
Eu li 9 livros em uma semana... das 8hs às 17hs na biblioteca da Toledo,todos os dias, enquanto vc levava a Má nos médicos por causa do câncer... e correndo contra o tempo, eu ia assumir o meu posto do Concurso em São Paulo... eu não podia errar... não podia falhar... e na semana que eu ia embora... entregamos a Monografia... e? Vamos marcar a Apresentação? Foi a resposta da professora numa quinta-feira e eu viajaria no Domingo sem prazo pra voltar...
Vc estudou sozinho, inseguro e eu tentando te dar apoio pelo telefone enquanto escondia as minhas lágrimas pela distância e saudade... Vc apresentou... e mandou um SmS pra mim escrito... "Tiramos 8,5"... Tiramos.... eu e vc tiramos... chorei e agradeci a Deus... rs... Tenho a mensagem no celular até hoje... até hoje...
Ainda lembro da promessa que me fez na pizzaria logo depois da tua Colação de Grau... que quando eu voltase a fazer a minha faculdade, vc iria fazer comigo tudo o que eu fiz pra vc... Reconhecimento... esse foi o meu sentimento... mas eu teria feito tudo mesmo se eu ja estivesse formada...
Pena que vc não cumpre o que me promete...
E o único diploma que eu consegui foi o de Trouxa Apaixonada,Boba, que sempre colocou vc antes de mim... e que só perdeu com isso... porque eu te amei um amor verdadeiro... sublime... que cresceu... dia-a-dia... BooM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário